terça-feira, 9 de maio de 2017

Supermercados

Supermercados! Esse assunto é bem interessante.
Ir às compras em supermercados aqui é tão diferente, tão legal e tão cansativo... Vou explicar.
A cidade tem muitas redes de supermercados mas claro que uma delas é a principal. Os bairros contam com mercados express das redes, com produtos limitados, para compras rápidas, bem bacana. Também existem mercados especializados em congelados.
A forma como os produtos são expostos, seja nos extras (os maiores) como nos express, complicam demais a vida. Vou ser bem sincera, não vejo critério para a disposição dos mesmo. É uma mistura! Voce quer achocolatado? Pode encontrar em diferentes corredores.
Por outro lado eles facilitam demais oferecendo aos clientes um leitor de códigos de barras. Voce mesmo passa sua compra e ja pode ir colocando nas sacolas se assim preferir. No final da compra voce passa no caixa de auto atendimento para registrar e pagar. Claro que voce pode cai na "malha fina" do sistema, uma espécie de amostragem. Ai um fiscal de caixa verifica de 3 a 5 itens do seu carrinho, se estiver tudo registrado certinho ele libera a compra. Caso algum item tenha ficado sem registrar voce precisara passar toda  a compra novamente pelo caixa humano.
Para embalar voce pode levar sua própria sacolinha de casa ou pagar pelas sacolas do mercado. Não é incomum observar pessoas saindo dos mercados, lojas ou shoppings carregando os produtos debaixo do braço, sem embalagem ou sacolas. Gente, ainda não me acostumei a sair das lojas carregando as compras, seja roupas, sapatos ou alimentos sem sacolas. Nos falta o habito de andar com uma sacola sempre na bolsa ou bolsos rsrs. Mas estamos melhorando!

0 comentários:

Postar um comentário