segunda-feira, 8 de maio de 2017

Escola em UK - primeiras dificuldades

Ola! Nem tudo são flores na terra da rainha.
Hoje vou falar um pouquinho de como foi a busca pelo direito de meus filhos estudarem na Inglaterra.
Isso é um assunto que me deixa bastante tensa, nervosa, irritada mesmo! Quem me conhece sabe da importância que eu dou para a educação dos meus filhos. Sou super comprometida em tentar oferecer aos pequenos um ensino bom, de qualidade. Então deixar as crianças mesmo que temporariamente fora da escola mexeu demais comigo!
Por se tratar de um país de primeiro mundo acreditei que seria muito mais fácil matricular as crianças numa escola publica. Documentos ok, bairro escolhido, casa ok.
Assim que chegamos em Sheffield buscamos o Council para entregar os documentos das crianças. Eles nos pediram para apontar 3 escolas mais perto da nossa casa por ordem de preferencia e aguardar a carta nos informando onde as crianças foram selecionadas. 
Logo a Beatriz recebeu a tal carta informando sua escola. Infelizmente para o Pedro, por conta da sua idade e ano escolar não encontraram vagas disponíveis em nenhuma das escolas. Teríamos que aguardar a decisão do conselho.
Após muitas ligações para as escolas, para o conselho, emails de apelo. Enfim após 2 meses chegou a tal carta informando a escola selecionada que fica mais distante de casa, distante da escola da Bea havia aceito o Pe, mas que a vaga so estaria disponível em 2017/2018, proximo ano letivo.
Mais uma vez procuramos o conselho solicitando então o Appeal (aqui vc tem direito a apelar para uma "banca" por uma vaga na escola A, B C). Data marcada para os dois appeals, mas felizmente não precisamos chegar nessa etapa ja que o conselho nos enviou uma carta (sim, aqui tudo funciona por carta) dizendo que a escola que tinhamos como prioritária selecionou o Pedro para inicio imediato.
Ufa! Filhos encaminhados nos estudos.
Agora minha proxima batalha é para conseguir transferir a Beatriz para a mesma escola do Pedro que fica a poucos metros de casa. Oremos!

1 comentários:

  1. Nada é fácil de início mas sempre a perseverança e o acreditar nos leva ao sucesso! Graças a Deus e a persistencia de vocês ele conseguiu! Muita força sempre! Um abraço

    ResponderExcluir